A Ecooltra investiu 750 mil euros para ter 170 scooters elétricas nas ruas de Lisboa em sistema de rede partilhada.
O conceito começou em Barcelona, onde atualmente há 350 scooters para alugar, seguindo-se agora Lisboa e depois Roma e Madrid.
As motorizadas podem ser alugadas ao minuto dentro de Lisboa, numa área que vai desde Algés até ao Parque das Nações, Cais do Sodré e Lumiar, através de uma aplicação móvel. A scooter pode ser utilizada fora de Lisboa, mas no final deverá ser sempre estacionada dentro da capital.

A Ecooltra é uma subsidiária da Cooltra, empresa espanhola com capitais alemães e espanhóis.
Na apresentação estiveram presentes o country manager da Ecooltra em Portugal, Pedro Pinto, e o CEO da Cooltra, Timo Bluetefisch, bem como o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro.
Pedro Pinto explicou que, através da aplicação, os utilizadores podem ver onde se encontra a scooter mais próxima e assim iniciar o seu percurso. Os pagamentos podem ser feitos por débito ou crédito, sendo que existem duas tarifas diferentes: uma de 29 cêntimos por minuto de utilização, com uma franquia de 99 euros, e outra de 24 cêntimos por minuto, com uma franquia de 500 euros.