A startup portuguesa Live Electric Tours tem vindo a reinventar-se na atual situação pandémica e acaba de lançar um marketplace de self-drive tours sustentáveis, tendo alargado os seus mercados e contando agora com presença em 10 cidades na Europa e nas Caraíbas.
A Live Electric Tours, uma startup portuguesa da área do Turismo, criou um marketplace de self-drive de tours sustentáveis, dando continuidade à reinvenção da empresa ao longo do atual cenário pandémico.
A plataforma online conta, atualmente, com 10 cidades localizadas em Portugal Continental, Arquipélago da Madeira, Espanha, Itália e Bonaire, nas Caraíbas. Assim, a startup apresenta mais de 50 experiências realizadas a bordo de um Renault Twizy, modelo inteiramente elétrico, permitindo que os turistas possam ser independentes na descoberta do melhor ponto de interesse nas suas viagens.
Acreditando ser este o caminho para conseguir mais clientes e continuar o processo de crescimento da empresa, Djalmo Edgar Gomes, CEO da Live Electric Tours, garante que, apesar da suspensão de atividades imposta pela pandemia, a empresa manteve o foco no seu crescimento através de uma reformulação do modelo de negócio.
A ideia da criação de um marketplace de tours self-drive em veículos elétricos irá permitir aos turistas fazer a marcação da sua tour sustentável em várias cidades, através de uma única plataforma. Os veículos são feitos para duas pessoas e apresentam uma câmara ao vivo que permite melhorar a experiência, bem como um GPS com áudio guia. Além disto, os veículos estão equipados com um sistema de internet grátis e beneficiam de estacionamento gratuito.
Num projeto que engloba vários parceiros em vários pontos do mundo, o CEO acredita que este é um “conjunto de produtos únicos e inesquecíveis para os clientes que querem ser independentes e desejam aceder a uma oferta sustentável”. O líder da Live Electric Tours revela ainda que, até ao início do verão, o objetivo passa por chegar a mais locais nacionais e internacionais.
Recorde-se que a startup portuguesa foi distinguida, em 2020, como a melhor startup do mundo de turismo sustentável, atribuição feita pelos prémios da Organização Mundial do Turismo.