Por: Redação
Após dois anos encerrado para reestruturação, o Loures Innovation Hub, localizado no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, reabriu oficialmente.
Em declarações à PME Magazine, fonte oficial do Loures Innovation Hub, explica que a reestruturação teve como objetivo, além de um rebranding, a necessidade de criar um regulamento e consolidar o modo de funcionamento das instalações, bem como trabalhar no processo de licenciamento cumprindo exigências legais.
Este espaço está preparado para acolher startups e pequenas e médias empresas de qualquer setor, desde que apresentem projetos inovadores. “O nosso grande objetivo é apoiar o crescimento de startups e empresas inovadoras, de forma a que possamos criar uma dinâmica de desenvolvimento local e novas oportunidades no concelho de Loures”, explica Luís Charneira, um dos responsáveis pelo Loures Innovation Hub.
Contudo, a infraestrutura destaca-se pelo foco no setor agroalimentar. O hub inclui um Kitchen Lab, cozinha equipada para testes e demonstrações culinárias; um Food Lab, com 400 m² destinados à produção industrial de alimentos e um Food Market, pensado para o lançamento de novos produtos.
No que diz respeito às empresas que têm demonstrado interesse no espaço, tratam-se de projetos neste setor, alguns já no mercado outros ainda em fase inicial que procuram aumentar a sua produção, como explicado à PME Magazine.
Qualquer empresa incubada terá à sua disposição um acompanhamento personalizado por equipas especializadas em cada área, planos de mentoria, negócio e financiamento e, ainda, acesso a redes de investidores.