Por: Mariana Barros Cardoso
A empresária angolana, considerada pela Forbes como a mulher mais rica de África, receberia em dividendo cerca de 500 milhões de euros, relativamente ao ano 2019 pelas suas participações nas empresas Galp e NOS. Quase 500 milhões de euros em lucro, valor avançado pelo jornal Público esta segunda-feira, caso não estivesse a decorrer o Luanda Leaks.
O valor total das ações de Isabel dos Santos em Portugal comporta os 1275 milhões de euros, 590 milhões correspondem às suas ações na NOS e 685 milhões ao investimento na Galp.
De acordo com o mesmo jornal, Público, ao todo a empresária já encaixou 494 milhões de euros com os negócios da ZON/NOS e os dividendos da Galp Energia.
A empresária continua com as contas congeladas, recorde-se que o Luanda Leaks é o resultado de uma investigação jornalística à filha de José Eduardo dos Santos – ex-presidente angolano, sobre alegados esquemas de enriquecimento.
Também na PME Magazine, pode ler as notícias sobre este tema: “Consórcio de jornalistas divulga esquema de corrupção de Isabel dos Santos” e ainda “PJ impede transferência de 10 milhões de euros do BCP para a Rússia“.