Luís Augusto acaba de ser nomeado o presidente da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) para o triénio 2021-2023. O novo presidente vai suceder a Alexandre Santos, que tomou posse em abril de 2019.
Luís Augusto é eleito para integrar o cargo de presidente da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF), para o triénio 2021-2023. A entidade, que representa o setor de financiamento especializado em Portugal, acaba de apresentar os novos quadros que irão apoiar na missão de “recuperação da economia portuguesa”.
O atual presidente foi escolhido em nome do BNP Paribas Factor, onde assume o cargo de CEO para Portugal. Luís Augusto é licenciado em Economia pela Universidade Nova School of Business and Economics e tem um MBA pela Católica Lisbon School of Business and Economics.
A direção da AFL é composta, também, por Pedro Cunha, que representa o Santander, Pedro Pessoa, em representação da Leaseplan, Júlio Jacob, do Novo Banco, e por Paulo Matos, do Millennium BCP.
O responsável pela associação vai suceder a Alexandre Santos, que tomou posse em abril de 2019 e que será agora o presidente do Conselho Fiscal, em representação da Caixa Geral de Depósitos.
Luís Augusto afirma que “vivemos momentos de grande exigência para os agentes económicos, e os associados sentem-no nas suas atividades e no apoio que têm continuado a prestar à economia nacional, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia”. Ainda assim, o presidente sublinha a “importância do setor do financiamento especializado para a revitalização da economia e na resposta aos enormes desafios das alterações climáticas”.
Em comunicado, a associação explica que estão “empenhados no desenvolvimento dos setores de atividade e representação das suas associadas em Portugal e a nível internacional”, pelo que “manterão o foco na valorização e formação dos diversos stakeholders do setor, bem como no diálogo construtivo com os organismos públicos”.
Para o Conselho Fiscal foram ainda eleitos Carla Camilo, em representação da DLL e João Gomes, em representação da ALD Automotive. Para a Mesa da Assembleia-Geral, a presidência está a cargo de Isabel Barroso, em representação do BPI, e para a secretário António Machado, em representação do Montepio.