São vários os fatores que causam distrações no local de trabalho. Saiba quais na lista que segue abaixo.
Gerir bem o tempo de trabalho é um dos maiores desafios que se coloca nos dias de hoje. Há várias distrações no local de trabalho, desde o telemóvel à conversa com os colegas.
Segundo um estudo do site CareerBuilder feito a mais de 3000 profissionais e dois mil executivos de recursos humanos nos Estados Unidos, 75% dos trabalhadores perdem cerca de duas horas de trabalho com distrações.
O telemóvel surge no topo da lista, como a armadilha que mais distrações causa (55%), seguindo-se a Internet (41%).
Ainda segundo o estudo, 83% dos trabalhadores dizem deixar o telemóvel sob o seu campo de visão e 66% dizem aceder ao mesmo várias vezes por dia.
“A conectividade não é má, mas precisa de ser gerida”, considera Rosemary Haefner, chefe de rcursos humanos do CareerBuilder.
Veja a lista das dez maiores distrações no local de trabalho:
- Telemóveis/mensagens de texto – 55%
- Internet – 41%
- Cusquices – 39%
- Redes sociais – 37%
- Conversa com os colegas – 27%
- Intervalos para fumar ou comer – 27%
- Emails – 26%
- Reuniões – 24%
- Ruído dos colegas – 20%
- Trabalhar num cubículo – 9%