Domingo, Dezembro 1, 2024
InícioEmpresasMaioria das empresas ignora sustentabilidade nas viagens de avião

Maioria das empresas ignora sustentabilidade nas viagens de avião

Por: Maria Carvalhosa

Segundo os dados divulgados, esta terça-feira, pela Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E), numa análise que envolveu 230 grandes empresas, nove delas portuguesas, 84% destas, praticamente ignora a sustentabilidade das suas deslocações e não se compromete a reduzir viagens de avião.

A análise realizada pela T&E, que foi divulgada em Portugal pela associação ambientalista Zero, avaliou as viagens empresariais de avião dos trabalhadores das 230 empresas mundiais, concluindo que 193 delas não estão comprometidas com a opção de viagens mais sustentáveis.

As nove empresas portuguesas analisadas não passaram de uma classificação de quatro valores, numa escala em que um bom resultado seriam 12,5.

Na lista da T&E, relativamente a Portugal, a “Jerónimo Martins SGPS” (distribuição alimentar) aparece como mais bem classificada (muito longe de uma boa pontuação, contudo), seguindo-se a “Redes Energéticas Nacionais” (transporte de energia). Com a pior classificação (0,5 pontos) fica a “The Navigator Company” (fabrico de papel).

No entanto, a organização salienta que algumas empresas se encontram, de momento, a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa relacionadas com viagens.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category