A Mango StartUp Studio é a nova aceleradora de startups de moda, criada pela Mango, em colaboração com a IESE Business School, com o objetivo de trazer inovação à cadeia da indústria da moda, e melhorar a experiência dos seus clientes, refere a marca em comunicado.
A Mango StartUp Studio procura empresas e ideias em desenvolvimento, para levar a cabo investimentos de capital inicial. A sustentabilidade e a tecnologia foram estabelecidas como áreas de interesse prioritárias da aceleradora, bem como todos as etapas do desenvolvimento, desde a criação do produto até à distribuição, passando pelo sourcing.
“A nova aceleradora permitirá à Mango conhecer em primeira mão o ecossistema de startups, estabelecer contactos com os principais players do setor e avaliar as tendências e novas tecnologias disruptivas, desenvolvendo casos reais em conjunto com as start-ups, tanto pelo grande valor que possam fornecer quanto pelo seu potencial futuro”, declarou Toni Ruiz, CEO da Mango, citado no comunicado.
As empresas selecionadas deverão ser europeias e estar na fase de desenvolvimento dos seus projetos.
A inciativa contará com orçamento de três milhões de euros e prevê o investimento em mais de 50 empresas.