Apresentação do PowerPoint
Em Portugal desde maio deste ano, as máscaras transparentes da marca Xula Mask dispõem da “tecnologia antiviral Viroblock”, inovadora por neutralizar “ameaças bacterianas”, refere a marca em comunicado.
“A Xula Mask, firmou uma parceria com a empresa suíça HEIQ e em colaboração passa a usar a tecnologia antiviral VIROBLOCK como revestimento final nas máscaras. Esta inovação, que foi testada em laboratórios europeus, neutraliza a ação de germes, vírus e bactérias em 99,9% num período máximo de dez minutos, reduzindo ao máximo uma potencial infeção”, lê-se no comunicado.
“Esta inovação antifúngica prova que esta máscara, para além de altamente respirável e inclusiva pois permite a leitura de lábios, é extremamente segura no contexto em que vivemos”, refere Ricardo Correia, representante da marca em Portugal, citado no comunicado.
Além disso, para a certificação europeia a marca procedeu ao “reforço da compactação do tecido transparente, o que resulta numa redução ao mínimo dos nano poros entre os fios do tecido”.
“Este facto elimina a entrada de bactérias e germes, bem como vírus ou outros elementos externos potencialmente nocivos. Em adição e devido à singularidade da composição estrutural do tecido utilizado, também permite melhorar significativamente a respirabilidade”, acrescenta a Xula Mask.
Estas máscaras contam, ainda, com um “tratamento repelente de água de alta tecnologia, o que permitiu melhorar as taxas de impermeabilidade da Xula Mask e, portanto, a segurança do utilizador contra gotas externas potencialmente contaminantes”.