Por: João Monteiro
A consultora OnStrategy divulgou os resultados do estudo de “Employer Brand Reputation” das marcas em Portugal, consolidando a informação referente aos 12 meses entre março de 2021 e fevereiro de 2022, no âmbito do estudo anual “RepScore”. Microsoft, Nestlé e Delta lideram a classificação.
O estudo contou com mais de 20.000 cidadãos divididos entre estudantes, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores, que avaliaram 36 atributos referentes às dimensões de produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade ambiental e social, governo e liderança.
Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 500 organizações, este estudo registou apenas três marcas no nível de excelência, isto é, com mais de 80 pontos:
- Microsoft (81,4 pontos);
- Nestlé (81,0 pontos);
- Delta (80,6 pontos).
Já num nível robusto (entre 70 e 80 pontos) surgem 30 empresas, entre elas a Google, a Vodafone, a EDP a Disney e a L’Oréal. A Lego e a Altice fecham o top 10 da lista das marcas com melhor reputação.