O salão têxtil português MODTISSIMO vai realizar esta semana a 57ª edição, naquela que será a sua estreia no formato digital. São mais de 100 expositores que irão mostrar as suas coleções e inovações no evento mais antigo da Península Ibérica neste setor.
O evento, inteiramente online, irá realizar-se ao longo de três dias, tentando recriar a sua experiência através da realização da feira em plataforma online. O programa do MODTISSIMO irá englobar reuniões em direto, apresentações de produtos, fóruns de tendências, showcases de inovação, seminários e conferências, naquela que é a sua estreia no formato digital.
Destinado ao público empresarial, o MODTISSIMO afirma-se como uma plataforma de networking e realização de negócios. A organização irá desenvolver-se em dois níveis de acesso: o MODTISSIMO online e o marketplace MODTISSIMO.
O acesso é gratuito e irá incluir estudantes de moda ou outros potenciais interessados (MODTISSIMO online), bem como compradores, expositores de empresas de moda têxteis e imprensa nacional e internacional (marketplace MODTISSIMO).
No caso do MODTISSIMO online, os visitantes irão encontrar os vários espaços que o salão português apresenta na sua versão presencial. O programa irá recorrer a filmagens através de um sistema de tour virtual que permite aos visitantes um contacto realista e detalhado com as peças.
O evento realiza-se entre os próximos dias 10 e 12 de março, contando com a participação, entre outros, do ministro de Ambiente e da Ação Climática, João Fernandes, que irá presidir o encontro inaugural.