Por: Marta Godinho
A software house portuguesa, Moloni, passa a integrar a Visma, grupo tecnológico norueguês que dispõe de mais de 200 empresas autónomas na Europa e América Latina. Esta aquisição fica marcada como a entrada no mercado de software em Portugal por parte da Visma.
“É com grande prazer que dou as boas-vindas da Moloni à família Visma. Continuamos a aumentar a nossa presença na Península Ibérica com a ambição de ser o fornecedor preferencial de software ERP para empresas e organizações”, afirma Merete Hverven, CEO da Visma.
A Moloni é uma fornecedora de soluções SaaS e de software na cloud para faturação e pontos de venda com mais de 30 mil clientes em Portugal e Espanha fundada há 10 anos por Rúben Costa e Álvaro Saraiva. A empresa vê agora o seu leque de oportunidades muito maior com a integração na Visma, o fornecedor número um na Europa de software na cloud para pequenas e médias empresas e o setor público. Apesar disto, a Moloni vai manter a marca, foco e equipa.
Rúben Costa, o co-fundador e co-CEO da Moloni destaca que “este é o começo de uma nova era para a Moloni. Ao ingressar na Visma podemos aproveitar a experiência coletiva de uma das maiores empresas de software da Europa, à medida que continuamos a crescer e a desenvolver a empresa e os nossos produtos”.
Com soluções verticais assentes em ferramentas cloud, APIs e aplicações móveis na Península Ibérica, a Moloni prende-se junto das PME em segmentos que vão desde serviços ao retalho até restauração.
Álvaro Saraiva, co-fundador e co-CEO da Moloni, acrescenta que “a entrada da Visma na Moloni fortalecerá ainda mais o compromisso com a qualidade e inovação que sempre esteve no ADN da empresa. Os principais beneficiados serão os clientes da Moloni”.
Esta aquisição vem possibilitar à Visma uma maior expansão por toda a Península Ibérica. É de reforçar que desde 2021 já adquiriram três fabricantes de software de soluções SaaS espanholas para contabilidade, gestão de tempo e faturação, como a Holded, Declarando e Woffu.
A Visma abriu, em 2022, um novo centro tecnológico no Porto, de forma a chegar aos 200 colaboradores até 2025 e possibilitando à “Visma Tech Portugal” servir como um dos principais hubs de competência do grupo com enfoque no avanço em segurança, IA e design de produtos através de uma ampla gama de tecnologias.
Destacando-se no mercado como uma das maiores empresas de software europeias, a Visma dispõe de 14 mil colaboradores, 25 anos de inovação e serve mais de 1,4 milhões de clientes tanto no setor público como no setor privado.