Por: Redação
O Gato Preto anunciou a nomeação de Mónica Brogueira como nova diretora de operações (Chief Operations Officer), assumindo a liderança da marca após a saída de Carolina Afonso do cargo de CEO.
Com mais de duas décadas de experiência no setor do retalho, Mónica Brogueira integra a empresa desde 2011, onde desempenhou funções como diretora da cadeia de fornecedores e logística. É também licenciada em Gestão de Empresas e detentora de um MBA pelo ISEG.
A transição ocorre após a saída de Carolina Afonso, antiga CEO do Gato Preto, que liderou a empresa desde 2022 e que foi reconhecida pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, como uma das mulheres mais poderosas nos negócios em Portugal, o que a colocou no Top 5 de mulheres mais relevantes na categoria de Retalho em Portugal.
Mónica Brogueira assume com grandes responsabilidade e entusiasmo a liderança da empresa assim como agradece a Carolina Afonso pelo seu trabalho. “O meu compromisso é continuar a construir sobre este percurso de inovação e diferenciação no mercado, mantendo sempre a nossa visão de estar mais próximos dos nossos clientes e de criar experiências que toquem o coração de todos”, afirma Mónica Brogueira.
Carolina Afonso expressou gratidão pela oportunidade de liderar a empresa e destacou o trabalho conjunto com a equipa para alcançar os objetivos traçados. “Tenho plena confiança de que, sob a liderança de Mónica Brogueira, que assume o cargo de Chief Operating Officer, a marca continuará a prosperar”, escreveu a antiga CEO na sua página de Linkedin.