Quinta-feira, Novembro 28, 2024
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Montepio lança programa de apoio à inovação social

O Montepio Social Tech é o novo projeto da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) no âmbito do empreendedorismo e inovação social. Trata-se de um programa transversal de incubação, formação e aceleração de projetos de inovação social de base tecnológica, que tem a duração de 12 semanas, e termina num demo day e numa sessão de pitch a investidores. O objetivo é que aqui sejam lançadas as bases para o contacto entre projetos e investidores, havendo ainda lugar a um prémio simbólico de 10.000 euros para o projeto que apresente o melhor pitch, atribuído pela CEMG.

Posicionando-se como o banco da economia e inovação social, a CEMG acredita que o empreendedorismo e a inovação social são essenciais para responder aos desafios que afetam a sociedade portuguesa. Por isso o Montepio Social Tech nasce da convicção da instituição bancária de que as soluções de base tecnológica são fundamentais para o crescimento em escala de projetos de inovação social.

Candidaturas abertas até 3 de setembro

Ao Montepio Social Tech podem candidatar-se projetos em qualquer fase de desenvolvimento, estando as candidaturas abertas até ao próximo dia 3 de setembro. Dos vários candidatos serão selecionados 12 projetos que passarão então para as fases de incubação, formação e aceleração. Esta seleção será feita com base em fatores como o nível de compromisso da equipa, o conhecimento técnico e o potencial de geração de receitas e impacto social. Ao longo desta fase, os membros de cada projeto irão dedicar dois dias inteiros por semana ao desenvolvimento dos seus modelos de negócio e preparação de um pack para investidores.

Os parceiros da CEMG no Montepio Social Tech são o Laboratório de Investimento Social (LIS), que irá implementar a sua metodologia de aceleração de projetos de inovação social, o IES – Social Business School, que dará formação especializada às equipas, e o Impact Hub, espaço onde serão incubados os projetos selecionados. E conta ainda com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Católica Lisbon School of Business and Economics, da Universidade do Porto, da Deloitte Portugal e da Microsoft Portugal.

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