Home / Empresas / Mota-Engil fecha “maior contrato de sempre”
Mota-Engil sede Porto
Novo projeto da construtora terá a duração de 32 meses (Foto: Divulgação)

Mota-Engil fecha “maior contrato de sempre”

Avaliado em cerca de 1,48 mil milhões de euros, este contrato prevê a construção de uma ferrovia na Nigéria. Este é o maior contrato alguma vez assinado pela construtora portuguesa Mota-Engil.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo Mota-Engil explica que “a sua subsidiária para a região de África assinou um contrato conducente à execução do projeto, à construção e ao financiamento de uma infraestrutura ferroviária” na Nigéria e no Níger.

Está ainda a ser trabalhado o estudo sobre o impacto ambiental do projeto, assim como as “necessárias expropriações” e negociações com o Governo da Nigéria para a “conclusão e aprovação final do financiamento”.

Logo após o fecho das negociações, dar-se-á início aos trabalhos de construção da linha ferroviária, com uma duração prevista de 32 meses.

“Tratando-se do maior contrato de sempre do grupo, este tem vindo a exigir ao longo dos últimos três anos uma preparação e organização ímpares conducentes à mitigação dos riscos, à maximização da rentabilidade, à redução dos prazos de execução e à minimização do impacto nas comunidades locais e do seu custo para a República da Nigéria”, conclui a Mota-Engil no comunicado.