Segundo a organização mais de metade dos participantes e mais de um terço dos oradores da edição deste ano da WebSummit são mulheres. Este ano celebra-se o segundo ano da iniciativa “Women in Tech” (WiT), um projeto criado com o intuito de aumentar o número de mulheres a participar em eventos do setor.
Este ano 42% dos participantes este anos são mulheres, mantendo o record do ano passado. Milhares de mulheres empresárias, fundadoras, executivas e participantes aproveitaram o desconto WiT para virem a Lisboa.
A percentagem de mulheres oradoras subiu 35.4% nos diferentes palcos, afirma a organização. Os eventos da industria tech contem apenas 20% de oradores do sexo femino. Este ano há mais de 1,200 oradores nos palcos da WebSummit.
Uma parceria estratégia com Booking.com para apoiar as mulheres da tecnologia.
Este ano a Web Summit, em parceria com o portal de viagens Booking.com, criou uma zona lounge para participantes femininas, bem como um programa de mentoria Women in Tech, painéis de discussão e oportunidades de networking durante os três dias.
“Estamos confiantes que 42% será o número mais alto conseguido numa conferência de tecnologia. É uma grande meta num evento do género, mas sabemos que conseguimos melhor. Também temos orgulho em sermos transparentes acerca do rácio de mulheres nos nossos palcos. Trabalhamos muito para conseguir 35.4% e sabemos que conseguimos melhorar mais esta diferença de género,” afirma Eleanor McGrath, diretora de comunicação da Web Summit.
“Num ano em que as questões de assédio contra as mulheres – no setor da tecnologia e outras indústiras – fizeram manchetes, nós sabemos que temos um papel a cumprir como parte do ecossistema tecnológico, ” Finaliza