Home / Empresas / “Não vendemos casas, vendemos sonhos e experiências”
“Não vendemos casas, vendemos sonhos e experiências”
Os brokers da Remax Duplo Prestígio lideram uma equipa de 100 profissionais em quatro lojas

“Não vendemos casas, vendemos sonhos e experiências”

publirreportagem

Luís e Nuno Lopes são os brokers do Grupo Duplo Prestígio e contam à PME Magazine como decorre a sua aventura pelo mundo imobiliário.

O Grupo Remax Duplo Prestígio dedica-se à mediação imobiliária e atualmente possui instalações administrativas e academia de formação na Quinta do Almirante e mais quatro lojas em Sacavém, Loures (Infantado), Odivelas e Malveira, além deste vasto conjunto de infraestruturas possui o mais importante que é um conjunto de mais de 100 profissionais, que, diariamente, se preocupam em ajudar a realizar os sonhos das famílias que os procuram.

Mas nem sempre foi assim, esta atividade surgiu “por acaso” no final de 2003:

“Na verdade, nós [Luís e Nuno] não éramos do ramo, geríamos um empresa de máquinas de diversão, do nosso pai que se encontrava no Brasil a gerir uma outra em- presa. Fomos desafiados pelos proprietários da Duplo Prestígio, em Torres Vedras, que procuravam alguém que os ajudasse a crescer e a dinamizar o negócio que se encontrava no início. Foi desta forma que, passados 6 meses, acabámos por ficar só nós a gerir a empresa”, explica Luís Lopes.

Em meados de 2004, decidiram abrir a loja em Loures (Infantado). Com o contínuo crescimento, apostaram em 2006, na abertura de mais uma loja, desta feita na Malveira e em 2007, por razões estratégicas, fecharam a loja de Torres Vedras.

Em 2008, com a crise do subprime, o mercado desvalorizou e muitos proprietários viram-se obrigados a entregar os seus imóveis à banca, o que fez com que os imóveis disponíveis no mercado estivessem com valor desadequado, pois os bancos optaram, pelo volume de imóveis que tinham em carteira, a baixar os valores dos mesmos.

Estes comportamentos criaram um mercado paralelo e atrativo de “casas da banca” com condições favoráveis no acesso ao crédito habitação, cada vez mais difícil para o comum dos cidadãos.

“Não gostamos da expressão crise associada ao mercado imobiliário, preferimos desafio profissional”, comenta Luís.

“O empreendedorismo é uma característica que nos distingue e que herdámos do nosso pai, pelo que fomos de imediato à procura de trabalhar este nicho de mercado que, com o tempo, evoluiu para quase o único mercado e, com esse fenómeno, os bancos começaram a entregar os imóveis às grandes redes imobiliárias. Apesar da nossa boa reputação e trabalho demonstrado junto da banca, rapidamente nos apercebemos que tínhamos de nos associar a uma grande marca para continuarmos a crescer e foi na Remax, em 2014, que sentimos encontrar o parceiro certo.”

Assim foi, tanto que rapidamente foi necessário crescer em número de lojas, pois em consultores já acontecia. Aí surgiu a oportunidade de adquirirem a Remax Império em Sacavém, em 2015. Em 2018, compraram a loja de Odivelas e têm, à data, 100 consultores.

“É com orgulho que dizemos que todos estes investimentos foram feitos com capitais próprios”, afirma Luís.

Mas o que distingue o grupo Duplo Prestígio dos outros operadores é a cultura: “Todas as lojas têm a sua própria cultura, pois esta depende dos coordenadores de loja e de todos os consultores. Tentamos ser genuínos”.

Apesar de esta ser uma empresa familiar, a gestão sempre foi feita como se de uma multinacional se tratasse, aprendendo a delegar, recrutar e criar mais estrutura para que o negócio continuasse sem a presença dos brokers. Com esta cultura dentro de casa, inves- tem muito na formação técnica e prática e estimulam a relação com os clientes que os procuram para vários efeitos.

“A grande diferença entre nós e os outros é a relação de confiança pela proximidade e excelência. Os nossos consultores são únicos, pois têm personalidade e acompanham as pessoas ao longo de todo o processo”, afirma Luis.

Noventa por cento são de habitação e o restante divide-se entre comércio, serviços e mercado rústico.

“Uma parte significativa do nosso negócio continua a ser de imóveis da banca para o cliente particular, mas cada vez mais para o setor empresarial, área onde estamos a crescer ano após ano. As grandes empresas trabalham muito diretamente com a banca, sendo acompanhadas por estas instituições, mas nós também vendemos lojas, armazéns e terrenos para construção, pois somos um apoio para pequenas empresas que não têm esse canal aberto junto da banca, confiando em nós esse papel”, explica.

Atualmente, a rede dispõe de dois consultores especializados neste segmento para poder dar apoio às empresas na procura de escritórios na periferia de Lisboa, lojas e outros espaços comerciais. A Duplo Prestígio está ainda organizada para assegurar uma maior rapidez na procura e venda de imóveis, tendo criado um departamento de qualidade que avalia o índice de satisfação dos clientes, faz a gestão de reclamações, controla os procedimentos e faz visitas de cliente mistério.

A qualidade e satisfação dos clientes é apanágio e prova disso é que, em cinco anos na rede Remax, há dois anos consecutivos que são premiados com o prémio 5 Estrelas para a qualidade de serviço, há três anos consecutivos que são premiados como Broker do Ano, entre outros prémios de reconhecimento. Na base destes resultados estão os consultores que todos os anos são reconhecidos pelo seu desempenho excecional tendo 28 deles sido premiados no ano de 2018.

Questionados sobre qual o futuro do grupo, respondem querer “continuar a investir e diversificar”.

“Prova disso é que acabámos de investir numa franquia com a Maxfinance e assim asseguramos todo o apoio na gestão de crédito.”

“Voltar às origens faz parte dos nossos planos”, sorriem