Home / Empresas / Nestlé Start and Co. com quatro projetos de inovação
Nestlé Start and Co.
Programa promove projetos inovadores de startups (Foto: Pexels)

Nestlé Start and Co. com quatro projetos de inovação

A 3ª edição do Nestlé Start and Co. chega ao final da fase de exploração com quatro projetos vencedores, com estes a prosseguirem para a fase de prototipagem onde irão desenvolver-se nas áreas de crescimento futuro e materializar os conceitos co-criados com a Nestlé Portugal até ao final deste ano.

Quatro stratups foram apuradas pela última edição do Nestlé Start and Co., passando agora a desenvolver os seus projetos de inovação numa fase de prototipagem. Assim, Fidu, Phamo, Macco e GoodBag são as startups que irão materializar os conceitos co-criados com a Nestlé Portugal ao longo de 2021.

O programa de empreendedorismo dá oportunidade a que as startups concorrentes possam colaborar com a Nestlé de forma a desenvolverem os seus projetos com base num ambiente real de mercado, usufruindo de mentoria ao longo do processo de criação das novas soluções inovadoras.

Assim, as quatro startups selecionadas apresentaram propostas concretas numa base de inovação, de forma a responder às necessidades do quotidiano, com os desafios apresentados a relacionarem-se com o setor alimentar e até envolvendo soluções de robótica que tornam mais convenientes os diversos momentos de consumo.

A iniciativa, criada pela Nestlé Portugal em parceria com a Nova SBE, reuniu as melhores propostas de inovação a nível nacional e internacional nas áreas de Nutrição, Saúde, Bem-Estar e Sustentabilidade, num programa que contou com três fases: candidaturas, seleção e co-desenvolvimento, com o evento e terminar com a realização de Pitch, no início deste mês. 

Ciente da qualidade e potencial dos projetos apresentados, Andreia Vaz, head of Strategy & Innovation da Nestlé Portugal, reitera a importância destas soluções “com a comunidade empreendedora e com especialistas da marca, que ativaram esta visão dentro da empresa de forma extraordinária”, resultando em novos conhecimentos técnicos e perspetivas que suportam os valores de inovação e sustentabilidade da Nestlé. 

Já Pedro Brito, associate dean for Executive Education & Business Transformation da empresa, garante que a parceria criada irá juntar o melhor da academia, das empresas e das startups, no sentido de que se possam criar “soluções com impacto face a novos desafios”, garantindo que o programa irá continuar a ensinar, capacitar e inspirar os empreendedores das equipas transversais da Nestlé a inovar.

Avançando agora para o desenvolvimento destes quatro novos projetos, ao longo do ano, a Nestlé pretende testá-los no mercado e dar a conhecer as suas soluções assim que estas fiquem disponíveis para os consumidores.

Recorde-se que, nesta parceria com a Nova SBE, já foram criados projetos pioneiros importantes e cujos negócios continuam em aceleração e em colaboração com a Nestlé a nível de novos modelos de negócio, digitalização de sistemas ou academias de aprendizagem online.