O lançamento da aplicação Pokémon Go valorizou a Nintendo em 13 mil milhões de euros. Algo que não acontecia desde a entrada da empresa em Bolsa em 1983.
A fabricante japonesa viu as suas ações valorizarem 76% desde o lançamento do jogo Pokémon Go. A aplicação tem causado uma febre em todo o mundo, de tal forma que os servidores nem conseguem aguentar o número de downloads e interações.
Esta quarta-feira, as ações da Nintendo subiram 15,98% para 25.300 yenes. No total da semana a valorização já vai em 55,5%, após a subida de 24,52% na segunda-feira, a maior valorização da empresa desde a entrada em bolsa em 1983.
A valorização da Nintendo chegou aos 13 mil milhões de euros na capitalização bolsista da empresa, que vale agora 30.605 milhões
Pokémon Go é líder de mercado de aplicações da Apple e Android. A aplicação de realidade aumentada permite aos jogadores capturar, treinar e trocar pokémons em rede. O jogo ainda não foi oficialmente lançado na Europa, no entanto, já é jogado em Portugal através de downloads em lojas de aplicações estrangeiras ou alterando o local para um país onde o jogo já foi lançado.