A NOS é o operador com maior quota de mercado na televisão paga com 43,7%, seguida da MEO, com 39,7%, a Vodafone com 11,7% e a Cabovisão com 4,8% segundo os dados da Anacom.
A Vodafone é a que regista o maior crescimento no mercado e maior número de assinantes, um registo que vem a aumentar desde 2013.
Segundo os dados da Anacom, o número de assinantes do serviço de televisão paga por subscrição chegou aos 3,6 milhões no final do segundo trimestre de 2016, mais 36 mil (1%) do que no trimestre anterior e mais 160 mil (mais 4,7%) do que no período homólogo.
A Anacom avança ainda que cerca de 18,1% dos lares que dispunham do serviço de TV por subscrição tinham acesso a canais premium, enquanto 77,5% dispunham de mais de 80 canais.
No que diz respeito aos serviços, as gravações automáticas foram o serviço mais usado, seguidas do guia de programação de TV, dos canais em alta definição e das gravações manuais. Além disso, cerca de 3,4% dos clientes tinha subscrito a serviços de streaming on demand como o Netflix, Fox Play e NPlay.