Foi ontem revelado em São Francisco por Tim Cook, o modelo mais recente do iPhone. Entre as novas alterações estão a maior duração da bateria do telemóvel e os melhoramentos significativos na câmara. No entanto, a mudança que mais causou impacto na internet foi o facto desta nova versão não ter entrada para auscultadores.
Ao invés disso, o iPhone 7 tem um adaptador que liga aos auscultadores tradicionais à entrada lightning, a mesma usada para carregar a bateria e apresentou o AirPods, auscultadores sem fios e que estarão disponíveis por 140 euros.
Na internet multiplicam-se as criticas a este novo acessório, uma vez que muitos consideram fácil de perder, mais caro de substituir e perigo de engasgue para crianças. O ato de “grande coragem” por parte da Apple caí em saco vazio e dificilmente irá distinguir-se entre a oferta de produtos da empresa da maçã.
Por outro lado, a nova câmara recebe largos elogios. Descrita como um “supercomputador para fotografias”, a câmara tem 12 megapixéis, uma lente de seis elementos e um sensor 60% mais rápido. No iPhone 7 Plus a lente será dual, com zoom ótimo de 2x.
Portugal está no lote dos primeiros países que vão receber os novos modelos da Apple. As pré-reservas começam esta semana e o equipamento chega às lojas já a 16 de setembro. O iPhone 7 vai custar cerca de 580 euros, e a versão Plus custará 685 euros.
Destaque também para as novas funcionalidades do Apple Watch serie com novo chip, GPS integrado e à prova d’àgua, com um novo sistema de alta voz que expulsa líquidos da carcaça depois de um mergulho. O design manteve-se, no entanto ganhou novo hardware e desconto no preço.
Veja mais sobre o novo modelo da Apple
Missed our big launch news? Here it is in 107 seconds. Don't blink. pic.twitter.com/zCdx8oDwgg
— Apple (@Apple) September 7, 2016