A plataforma OLX lançou uma nova área de negócio destinada às pequenas e médias empresas (PME) que pretendam vender online, com o objetivo de duplicar o número de clientes profissionais na plataforma até ao final do primeiro trimestre de 2022.
O OLX Pro, a nova área de negócio para PME da plataforma OLX, foi desenvolvido com o objetivo de promover e acelerar a digitalização e a profissionalização dos negócios. A plataforma líder de anúncios classificados, que conta com 15.000 clientes profissionais, aposta nesta nova área dada a baixa adesão do tecido empresarial português ao comércio digital, o que se comprovou ao longo da atual situação pandémica.
Sebastiaan Lemmens, diretor-geral do OLX Portugal, afirma que esta nova aposta da plataforma vem baseada em quatro pressupostos que considera fundamentais para o sucesso de negócio: exposição, loja online, vendas sem comissões e logística necessária.
Desta forma, a plataforma apresenta a sua nova solução com base em três serviços. Estarão disponíveis novas funcionalidades na área de cliente, como o My OLX Pro, que permite aos clientes fazerem uma melhor gestão dos seus anúncios e publicarem de forma mais rápida e fácil. Outro dos serviços prende-se com a criação de novas lojas online, de forma a que os clientes possam criar os seus próprios websites personalizados, com conteúdo ilimitado, aumentado a sua presença online. Por fim, um novo serviço de Entregas OLX Pro, em parceria com os CTT, que irá permitir que os clientes façam a gestão e os envios das suas encomendas a partir de um portal com soluções mais flexíveis de envios e recolhas a preços exclusivos.
Sebatiaan Lemmens afirma que a plataforma tem os recursos necessários para “ajudar as empresas nacionais a fazerem crescer os seus negócios sem grandes preocupações ou investimento”, salientando esta necessidade uma vez que “Portugal é um mercado em que a taxa de penetração de e-commerce no segmento empresarial ainda é baixa quando comparada com outras realidades europeias”.
O diretor-geral da plataforma em Portugal adianta, também, que o objetivo passa por atingir a marca dos 30.000 clientes profissionais a efetuarem negócios através do OLX, até março de 2020. De recordar que a plataforma conta, atualmente, com cerca de 1,2 milhões de compradores e vendedores ativos.