Home / Empresas / Casos de Sucesso / Pegada Verde: marca sustentável com opções para todos
pegada verde
A Pegada Verde oferece, agora, produtos que podem ser inseridos na rotina e no dia a dia dos consumidores (Foto: Divulgação)

Pegada Verde: marca sustentável com opções para todos

Por: Maria Carvalhosa

A Pegada Verde trabalha diariamente para oferecer vários produtos sustentáveis aos seus clientes.

Criada em 2009, a Pegada Verde completa, este ano, 13 anos de existência. A ideia surgiu a Sofia Catarino e ao seu companheiro, Sérgio, quando, há uns anos, estavam a trabalhar em Nova Iorque e se começaram a aperceber da quantidade de lixo e de desperdício que lhes aparecia à porta de casa, diariamente. “Sempre tivemos grandes afinidades pela questão ambiental, e começou, dessa maneira, a fazer-nos muita confusão olhar para o que nos rodeava”, refere Sofia Catarino, cofundadora da Pegada Verde. 

Em entrevista à PME Magazine, Sofia Catarino contou-nos que, após ter lido um artigo relativo ao copo menstrual, algo que lhe despertou de imediato a atenção e a curiosidade por não existir nada de semelhante em Portugal, começou a pesquisar sobre o assunto, que, até então, ainda não tinha ouvido falar. “Se agora ainda é estranho para as pessoas, então na altura ninguém sabia o que era”, revelou Sofia. 

“Fiquei a pensar muito sobre o assunto, fui a diversas farmácias saber se possuiam o produto, realizei inúmeras pesquisas na internet, e encontrei, por fim, a marca Lunette, que nos acompanha até aos dias de hoje, e mandei vir logo um copo menstrual. A experiência foi ótima, achei que era a melhor coisa do mundo, e dei por mim bastante surpreendida por aquilo não existir em Portugal. Destes pequenos cliques surgem as grandes ideias”, explicou. 

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.