A Pfizer anunciou esta segunda-feira a compra da Medivation, numa operação avaliada em cerca de 12,3 mil milhões de euros e foi oficializada através de comunicado.
A compra da Medivation reforça o negócio de inovação da Pfizer e acelera assim o caminho da farmacêutica à liderança na área da oncologia, uma das suas principais áreas.
“A compra da Medivation vai reforçar o negócio de inovação da saúde da Pfizer e acelerar o nosso caminho para a liderança na área da oncologia, uma das nossas principais áreas e que acreditamos que vai gerar maior crescimento e escala a longo prazo”, refere em comunicado Ian Read, chairman e presidente executivo da Pfizer, citado no documento.
Do lado da Medivation, David Hung salienta que a fusão “é o próximo passo certo para a trajetória de crescimento e é um testemunho da paixão e da dedicação que têm sido entregues pela equipa da Medivation na missão de transformar profundamente as vidas dos pacientes através de terapias médicas inovadoras”.
A Pfizer espera que esta operação esteja concluída entre o terceiro e o quarto trimestre de 2016. Esta farmacêutica completou no final de junho a compra da Anacor, fabricante de cremes para eczemas, por 5,2 mil milhões de dólares.
A Medivation recusou há algumas semanas uma oferta de 9,3 mil milhões de dólares feita pela farmacêutica francesa Sanofi.