A Philips foi considerada a empresa de tecnologias médicas mais inovadora pelo Boston Consulting Group (BCG). Ficou ainda na 23.ª posição do ranking munidal de 2020 “As 50 empresas mais inovadoras”, o que representa a subida de seis posições, face a 2019.
A Philips explica, em comunicado, que o fator de inovação da empresa passa pelo “investimento significativo em pesquisa e desenvolvimento nos EUA, desde a inteligência artificial até à aprendizagem automática e realidade virtual, com o objetivo de melhorar a assistência médica”.
Explica ainda que a “classificação do BCG “As empresas mais inovadoras” baseia-se num algoritmo que tem em conta quatro fatores”, sendo que três deles “baseiam-se num inquérito realizado junto de 2.500 executivos da inovação mundial”, a saber: mindshare mundial, visão industrial, perturbação da indústria. O quarto fator é o rendimento total dos acionistas em três anos.
O ranking “As 50 empresas mais inovadoras”, em que a Philips está presente desde que este começou a ser publicado, há 14 anos, está inserido no relatório do BCG “As empresas mais inovadoras 2020: o imperativo da inovação em série”.