Curso da Pipedrive foi pensado na sequência da análise estatística de vendas em 2020, com duração de duas semanas e com lições práticas e teóricas.
Com este curso, a Pipedrive, empresa de CRM fundada em 2010 e com clientes em todo o mundo, pretende apoiar o crescimento de vendas e aumentar o volume de negócios. O projeto tem como base uma análise aos hábitos e desafios profissionais das vendas, que consta no relatório estatístico de vendas de 2020, publicado na plataforma online da empresa.
Os materiais de apoio ao curso, dos quais se destaca um e-book de 50 páginas relativo ao Funil de Vendas, são da autoria de Timo Rein e Urmas Purde, dois co-fundadores da Pipedrive. Para Timo Rein, o curso é destinado a pessoas que pretendem atingir melhores resultados em vendas “ao focar-se naquilo que está sempre sob o seu controlo”, assegurando que os princípios de definição de objetivos, apresentados ao longo do curso, pretendem demonstrar essa mesma melhoria “de forma a obter um resultado final consistente e superior”.
O curso pretende seguir a tendência apresentada no inquérito do relatório da Pipedrive, onde cerca de 67% das empresas afirmam que as quotas de vendas constituem um bom indicador para o desempenho individual das mesmas. Neste relatório, destaque ainda para as questões de soft skills, com 6 em cada 10 pessoas a afirmarem um maior sucesso dos objetivos de vendas quando se dedicam a áreas de comunicação, resolução de problemas ou gestão do tempo.
Deste modo, o curso irá combinar técnicas comprovadas na área com a experiência dos autores, ajudando os participantes a fechar negócios com maior frequência e rapidez. A formação foca-se na criação de negócios, nos passos para otimizar o funil de vendas, nas técnicas de gestão de tempo e na lógica de vendas impulsionadora da taxa de conversão e receita.