Estudo da Morning Consult para a Xerox que envolveu mais de 1200 decisores de empresas com um número de funcionários entre 25 e os 1.000 nos EUA, Canadá e Reino Unido, revela que 64% das pequenas e médias empresas estão otimistas e confiam no sucesso pós-pandemia.
O estudo “The State and Fate of Small and Medium Business”, conduzido pela Morning Consult para a Xerox constatou que dezoito meses depois da pandemia atingir duramente muitas pequenas e médias empresas, 80% dessas empresas consideram dispor da capacidade de automatizar tarefas e processos essenciais para ultrapassar a Covid-19 e continuar mais fortes.
85% confia mais do que nunca nas tecnologias de comunicação, suporte remoto de TI e hardware e software de segurança.
Já 82% dos 1200 inquiridos afirma que digitalizar os seus documentos é importante para garantir a capacidade de se manterem competitivos, sendo que 75% dos entrevistados têm os seus processos mais baseados em tecnologias de fluxos de trabalho, do que na pré-pandemia.
88% considera o software e hardware de segurança como essenciais para proteger as informações de negócios e garantir a sua longevidade, e destas, 75% considera atualizar, ainda em 2021, as soluções em vigor.
Os participantes no estudo demonstram-se bastante otimistas com o futuro e 64% preveem mesmo sair da pandemia mais fortes.
81% reconhece que a crise pandémica os tornou mais dependentes da tecnologia – e entendem que esta dependência irá continuar a fim de apoiar as equipas com modelos de trabalho híbrido.
O estudo referiu ainda que, em comparação com 2020, 75% das empresas aumentaram os seus orçamentos de tecnologia em média 34%.