Por: Filipa Ribeiro
O Portal da Queixa lançou o “Comparar”, uma nova ferramenta, no âmbito do Dia Mundial do Consumidor, que permitirá comparar marcas por índice de satisfação e facilitar tomadas de decisões mais conscientes na fase de compra aos consumidores.
A novidade desenvolvida pelo Portal da Queixa conta com uma atualização do website e um novo layout com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor e das marcas.
Cerca de 98% dos consumidores acedem ao portal para pesquisar, contra 2% que o utilizam para reclamar. Com isto, e sob o lema “Pesquisar antes de comprar”, a nova funcionalidade vai permitir aceder a informação que permite comparar em simultâneo até três marcas, apresentando o valor do Índice de Satisfação (IS), as cinco métricas que compõem o índice, o número de reclamações dos últimos 12 meses e os prémios de distinções atribuídos pelo Portal da Queixa (Marca Recomendada e Marca do Mês).
“A atualização implementada adapta-se à utilidade que a maioria dos consumidores dá à plataforma, 98% pesquisa antes de comprar e mais de 70% dos consumidores que visita a plataforma está em processo de compra. E por isso, atualizamos o site ao encontro dessa necessidade”, explica Sónia Lourenço, CEO da plataforma global de comunicação.
O “Comparar” é uma ferramenta gratuita e estará presente em todas as páginas das marcas no Portal da Queixa.