Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
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Portuguesa Krivu planeia tingir roupa de dormir com borra de café

Por: Constança Ladeiro


A Krivu, uma marca portuguesa com um ano, especializada na produção de vestuário sustentável e orgânico para dormir, planeia integrar tingimento natural com borra de café.

Em declarações à PME Magazine, fonte da Krivu afirma que tem uma produção somente portuguesa e 100% orgânica e sustentável, com a utilização de técnicas de tingimento natural, como cascas de cebola, folhas de eucalipto e amoreira, materiais frequentemente vistos como restos.

Além disso, as embalagens e etiquetas da marca também são feitas com materiais sustentáveis, e os sobrantes da produção das etiquetas são reutilizados, contribuindo para a minimização do desperdício.

A Krivu destaca também que “num futuro próximo pretendemos passar a integrar tingimento natural com borra de café e outros similares, à medida que melhoramos os processos para conseguirmos estar o mais próximo possível do desperdício 0”.

Além disso, fonte oficial explica ainda que atualmente apenas oferece produtos para mulheres, mas que já está a planear expandir a sua gama para incluir peças para homens e crianças.

A marca de Barcelos planeia também introduzir novidades como a venda à peça, permitindo que os consumidores componham os seus próprios conjuntos, evitando excessos de produção.

A Krivu faz ainda saber que, tendo apenas um funcionário a tempo inteiro, trabalha principalmente com empresas portuguesas, locais e regionais, sendo a grande maioria pequenas empresas (familiares) procurando assim promover o comércio justo.

A Krivu também se compromete a educar os consumidores sobre a importância da sustentabilidade, oferecendo produtos atemporais, versáteis e com um design elegante, sem cair na armadilha de coleções sazonalmente desatualizadas. 

Tratando-se de uma marca recente, os principais desafios passam por aumentar a visibilidade no mercado europeu e transmitir a sua proposta de valor sustentável a um público mais amplo. “No fundo, o nosso maior desafio está a ser conseguir transmitir ao consumidor em geral a nossa sustentabilidade e os seus benefícios, para a marca ir ganhando a confiança e credibilidade do consumidor, para posteriormente ir lançando novos produtos”, conclui fonte da marca de vestuário para dormir. 

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