Home / Internacional / Portuguesa Precise aposta no recrutamento internacional
Nuno Neves, CEO da Precise
O projeto começou em 2023, com algumas colocações na área da saúde, nomeadamente para responder a vagas na Europa e no Médio Oriente (Fonte Divulgação)

Portuguesa Precise aposta no recrutamento internacional

Por: Redação


A Precise, uma empresa portuguesa de recursos humanos, vai internacionalizar a atividade de recrutamento na área da saúde e tecnologias de informação.

Em comunicado, a empresa faz saber que o projeto começou em 2023, com algumas colocações efetuadas na área da saúde, nomeadamente para responder a vagas na Europa e no Médio Oriente.

Em 2024, a empresa acrescenta que está também disponibilizar os seus serviços para o recrutamento de profissionais das TI no estrangeiro.

Para Nuno Neves, CEO da Precise, a decisão foi estratégica. “Temos o know-how em Portugal e conhecimento para encontrar os candidatos mais adequados para as diferentes situações. Por isso, o mais acertado era exportar este know-how para o estrangeiro, dando resposta aos pedidos quer dos profissionais de saúde quer das empresas parceiras que nos abordavam com vagas disponíveis nos seus países”.

Quanto ao interesse dos candidatos em trabalhar fora de Portugal, as razões são variadas, como procurar “melhores condições de trabalho a todos os níveis, quer tecnológicos, quer financeiros, mais acesso a novas formações e uma carreira na área da investigação, que consequentemente permitem uma melhor progressão na carreira”, aponta o CEO Nuno Neves.