Por: Redação
Um estudo do Observador Cetelem revela que os portugueses estão mais otimistas para a época natalícia deste ano, com um aumento de quase 30% nos gastos previstos em relação a 2023.
Com uma previsão média de despesas de 272€, este estudo destaca também que mais de metade destas compras serão produtos como roupas, relógios e perfumes, superando a compra de brinquedos e produtos infantis.
Além disso, segundo uma análise realizada pela Think with Google, os consumidores vão priorizar fatores como a sustentabilidade, a poupança e a conveniência no processo de compra, na hora de organizar a lista de desejos dos presentes de Natal.
Embora a maioria dos portugueses (85%) goste de fazer compras de Natal em lojas físicas, 50% já declaravam que as fariam pela Internet para evitar aglomerações e comparar preços.
Neste contexto, a Webloyalty, uma empresa especialista em soluções de retail media, ajuda mais de 250 empresas de e-Commerce a rentabilizar as suas vendas e a oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes.
Assim, a empresa realizou uma análise das tendências de consumo online dos portugueses durante a campanha natalícia que, no ano passado, segundo o Observador Cetelem, representou um gasto médio de 127€.
O retail media permite gerar receitas adicionais, otimizar as ações de marketing e personalizar a experiência de compra, e assim a impulsionar a sua rentabilidade num ambiente comercial cada vez mais competitivo, especialmente durante períodos de alta atividade como o Natal.
“Destacam-se, nomeadamente, soluções como o cashback que oferecem programas como, por exemplo, o Compra e Poupa, onde recebem reembolsos de no mínimo 10% das compras que realizam em lojas online através da plataforma”, comenta Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Iberia & Brasil.