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A EGF recolhe anualmente cerca de 3,3 milhões de toneladas de resíduos urbanos (Foto: EGF)

Poupar o planeta: o papel das empresas

Por: Sofia Neves

A EGF e as suas concessionárias, que tratam o lixo em Portugal, lançaram a iniciativa “O Futuro não é reciclável”, a maior campanha de sensibilização ambiental de sempre em Portugal. Tendo como mote a campanha, são dadas a conhecer algumas ações simples que permitem às empresas poupar o planeta.

A EGF foi a responsável pela iniciativa “O Futuro não é reciclável”, que teve início no dia 7 de outubro e término a 30 de novembro. Aquela que foi a maior campanha de sensibilização ambiental alguma vez feita em Portugal serviu como apelo à prevenção, à reutilização e à reciclagem e surgiu de uma candidatura por parte da EGF e das suas 11 concessionárias a fundos europeus, que cofinanciaram em 85% o investimento de 1.061.732 euros. A iniciativa traduziu-se em várias ações realizadas ao longo dos quase dois meses, que procuraram, por um lado, alcançar aqueles que já se encontravam sensibilizados, de forma a serem embaixadores da causa e, acima de tudo, aqueles que se encontravam indiferentes ou se preocupavam pouco com a reciclagem.

Ana Loureiro, diretora de comunicação da EGF e responsável pela iniciativa, apresentou as várias ações com que contaram, começando por falar do anúncio televisivo, que teve como realizador Rúben Alves, realizador do filme “A gaiola dourada”, o que permitiu dar “toda uma questão mais cinéfila” ao anúncio. O anúncio “muito cinematográfico” contou com a participação dos colaboradores, que, além de serem atores no filme, realizaram depois vídeos de esclarecimento de dúvidas aos cidadãos.

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