O ultimo frente-a-frente antes das eleições presidenciais americanas decorreu esta quarta feira em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em debate estiveram tópicos importantes para a democracia americana como o controlo de armas, o Supremo Tribunal, Rússia, a economia entre outros.
Apesar de Hillary Clinton ter dominado neste último frente-a-frente com Donald Trump com uma margem de 13 pontos percentuais, esta foi a pontuação mais baixa dos três debates. Segundo a sondagem da CNN, 52% dos inquiridos atribui a vitória do debate a Clinton, contra 39% que dão a vitória a Trump.
Depois do primeiro debate a 26 de setembro, 26% escolheu Trump enquanto que 62% dos inquiridos optou por Clinton, uma vitória de 35 pontos percentuais. No debate de 09 de outubro a diferença diminuiu 23 pontos, ficando a candidata democrata com 57% e o republicano com 34%.
Dos telespectadores que seguiram o debate pela CNN, em Las Vegas, no estado do Nevada, 50% respondeu que Hillary Clinton pode gerir melhor a economia norte-americana, enquanto que 49% considera que Donald Trump seria melhor administrador na pasta da emigração. 47% dos espectadores determinou que Trump foi mais sincero, já 46% considerou Clinton mais franca.
De acordo com uma estatística do site Politico, Hillary falou 40 minutos, Trump 34 e Wallace 15. Trump interrompeu Wallace 30 vezes e Hillary 37. A candidata democrata foi mais respeitadora, tendo falado por cima de Wallace 17 vezes e apenas cinco por cima de Trump.
A ORC realizou a sondagem para a CNN depois do debate terminar. A sondagem, que contou com uma amostra de 547 entrevistados, tem uma margem de erro de 4%.