Home / Empresas / Primeiro bootcamp de cibersegurança criado pela Academia de Código
Academia de Código
O bootcamp de cibersegurança é o novo curso da Academia de Código (Fonte: Divulgação)

Primeiro bootcamp de cibersegurança criado pela Academia de Código

Por: Marta Godinho

O bootcamp de cibersegurança é o novo curso da Academia de Código, startup tecnológica de impacto social, permite a todos os utilizadores uma evolução de carreira profissional para todos os que já estejam ligados à área da tecnologia, programação, eletrónica e telecomunicações.

Em comunicado, a escola refere que cada vez mais são precisos serviços de segurança e especialistas em cibersegurança que reduzam a percentagem de incidentes digitais que aumentaram 26% em Portugal em 2021. Neste sentido, e para criar uma maior rede de ofertas, a Academia de Código criou um bootcamp de cibersegurança que permite o tal desejado upgrade das carreiras de profissionais nas diversas áreas ou simplesmente para pessoas sem conhecimento em programação, tornando-as em profissionais capacitados.

Com o apoio da Code Fellows, academia de formação técnica norte-americana, a criação deste bootcamp surgiu com a necessidade de levar formação cada vez mais consciencializada sobre a cibersegurança a todos, principalmente a profissionais portugueses que tenham empresas de tecnologia e/ou um grande conhecimento sobre a empregabilidade nesta área.

Ambas as entidades querem “ajudar pessoas já ligadas ao mundo das TIC a darem um passo em frente, ingressando numa das áreas com mais futuro do setor”, afirma João Magalhães, cofundador da Academia de Código, citado em comunicado.

O responsável adiante que a nova parceira prepara “um bootcamp que permita aos profissionais fazerem uma especialização e adquirirem novas competências técnicas – algumas das mais procuradas no mercado de trabalho atual”.

“Não podíamos estar mais honrados por realizarmos esta parceria, ao assegurarmos que ainda mais indivíduos têm a oportunidade de transformar as suas vidas”, diz Mitchell Robertson, vice-presidente de negócio da Code Fellows, demonstrando o seu entusiasmo “por apoiar o trabalho que estão a desenvolver para provocar uma mudança duradoura”.

O projeto funcionará tanto num modelo de full-time de 14 semanas como num modelo part-time de 30 semanas, em regime pós-laboral, de forma a facilitar os diferentes horários dos participantes empregados.

O curso custa 7500 euros, mas se houver aprovação na primeira fase até ao próximo dia 30 de novembro, será cedido um desconto de 500 euros no valor total do curso. Empresas como o Banco Montepio e a Fundação José Neves, parceiros oficiais da Academia de Código, serão responsáveis por adiar o pagamento do curso para uma fase posterior à sua conclusão para todos aqueles que não tenham possibilidade de fazer o pagamento a pronto.

Esta primeira edição conta com 32 vagas e será totalmente lecionada em inglês. As vagas já se encontram abertas e o início do bootcamp está marcado para janeiro de 2023.