Brands & Ninjas, CarBio-Solo e SmartMonkey.io são os vencedores da 5ª edição do programa PRIO Jump Start que se apresenta como uma oportunidade para as startups testarem os seus produtos e serviços em ambiente real, com o acompanhamento e sinergias necessárias para a implementação, além de ser um programa de aceleração.
Selecionadas entre mais de 120 candidaturas, provenientes de mais de 10 nacionalidades, as empresas vencedoras são a Brands&Ninjas, originária de Portugal que tem uma plataforma de DaaS (dados como serviço) baseada em crowdsourcing, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real. A CarBio-Solo, também portuguesa, que trabalha para compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixação do carbono no solo. E a SmartMonkey.io, de Espanha, que oferece uma plataforma de otimização de rotas, que permite melhorar em mais de 30% a eficiência das operações de distribuição nas cidades.
As startups vencedoras recebem agora um valor mínimo de dez mil euros para desenvolver os projetos-piloto, para além do acompanhamento contínuo por parte da equipa da PRIO.
As sete finalistas terão também acesso a um momento de adrenalina no final desta grande aventura, no qual terão de responder a um desafio imediatamente antes de saltar de um avião. A equipa que responder melhor ao desafio ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2.500 euros para promoção da sua startup em parceria com a PRIO.
Este programa de inovação é uma iniciativa da PRIO co-organizada pela imatch, com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, Portugal Ventures, Innoenergy, InovaRia e Microsoft for Startups.