Quarta-feira, Abril 2, 2025
InícioEmpresasPropel levanta 2,5 milhões de euros para a gestão de talentos tecnológicos

Propel levanta 2,5 milhões de euros para a gestão de talentos tecnológicos

Por: Djeisibel Lopes

A Propel, startup de HRTech sediada e incubada no PCI Creative Science Park Aveiro Region, na Universidade de Aveiro Incubator, levantou 2,5 milhões de euros para o desenvolvimento da plataforma de serviços de gestão para comunidades e talentos.

Com a participação da Axel Springer e Porsche (APX), Golden Egg Check e Future of Learning Fund, a ronda de investimentos foi liderada pelo fundo holandês VC No Such Ventures.

A startup fundada em 2020 por Sunkanmi Ola, Seun Owolabi e Abel Agoi desenvolveu uma plataforma para apoiar as comunidades de talentos tecnológicos a dar resposta aos membros com mais eficiência.  

De acordo com o cofundador e CEO da Propel, Sunkanmi Ola, a comunidade da Propel abrange mercados variados para cobrir as lacunas em educação, capacitação e inclusão de forma a melhorar as competências e responder às tendências globais.

A nossa visão é uma África capacitada que pode resolver os problemas tecnológicos do mundo, e acreditamos que estamos no caminho certo para conseguir isso”, acrescenta o empreendedor sobre a lógica por trás desse modelo focado na comunidade.

O projeto junta os talentos das comunidades tecnológicas que abrangem competências como o desenvolvimento de software, o design, a data science, o code e outras competências de transformação digital.

Em vez de implementar práticas oportunistas ou extratoras, participamos profundamente nos ecossistemas, recorrendo à nossa tecnologia proprietária para encontrar os melhores talentos nas comunidades”, disse Seun Owolabi, cofundador e chefe de estratégia.

Os novos fundos da startup serão utilizados no desenvolvimento da plataforma comunitária, no lançamento de novas ofertas para clientes e no aprofundamento de ecossistema de comunidades.

A abordagem única e focada na comunidade da Propel para impulsionar a economia aberta de talentos, diferencia-os e é uma adição sólida à categoria do futuro do trabalho. Estamos otimistas com o roadmap deles e super entusiasmados em fazer parte desta fase de crescimento da empresa”, disse Sophie Heijenberg, investidora da No Such Ventures.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category