Se está farto do seu trabalho saiba que há profissões estranhas que podem parecer estranhas, mas efetivamente existem. E porque não mudar?
A revista Business Insider compilou seis profissões que parecem mentira, mas que são bastante reais.
Veja quais:
- Sereia profissional – em Montreal, no Canadá, há quem pague 3800 dólares por um curso de sereia profissional na escola Aquamermaid. O curso dura cinco dias e aparentemente tem saída garantida no Canadá e nos Estados Unidos. Segundo a Business Insider, há quem cobre até 300 dólares por hora para ensinar nadar como a pequena sereia da Disney, Ariel.
- Acarinhador profissional – nos Estados Unidos, a Cuddle Up To Me oferece carinhos profissionais a um dólar por carinho. A empresa também promove workshops para casais que pretenderam voltar a conectar-se através do toque.
- Ordenhador de cobras – retiram o veneno de algumas das mais perigosas cobras do mundo. Altamente valioso para criar antivenenos e outros remédios, a matéria-prima pode ser vendida por mil dólares por grama.
- Madrinhas profissionais – há quem faça autênticos castings para escolher a melhor madrinha. O trabalho pode ser de simples ajuda nos bastidores ou do serviço completo.
- Localizador de icebergs – desde o trágico acidente do Titanic, em 1912, que existe uma patrulha que localiza e faz rotas seguras à volta dos icebergs. Se necessário estes são mesmo destruídos.
- Carpideiras profissionais – no Reino Unido, a empresa Rent a Mourner aluga carpideiras profissionais para funerais. O serviço pode custar 70 dólares por duas horas.
- Instrutores de surf para cães – sim, os cães também podem aprender a surfar. Por norma, este serviço pode ser encontrado em hotéis de luxo.
- Cientistas censoriais – são contratados para sentirem a cara das pessoas e assim perceberem a eficiência dos produtos que as pessoas utilizam na sua pele. O ordenado pode ascender a 25 dólares por hora.
- Telespectador profissional – a Netflix já abriu vagas para pessoas especializadas em ver televisão e avaliar o conteúdo disponível. Existem, porém, outros programas de televisão com estes profissionais.
- Artistas de urnas – muitas pessoas gostam de guardar as cinzas dos seus entes queridos em urnas personalizadas.
- Avaliadores de hálitos – trabalham, por norma, para empresas de pastilhas elásticas ou pastas dentífricas e avaliam a eficácia dos produtos.
- Provadores de comida para cães – são humanos e são contratados para avaliar a qualidade da comida confecionada para os cães.
- Determinadores do sexo do frango – existem no Reino Unido e no Japão e podem ganhar 60 mil dólares por ano.
- Esperar em filas – há quem faça disso profissão, tomando o lugar dos muitos que não têm tempo nem paciência para ficar em filas. Segundo a Business Insider, um profissional pode ganhar até mil euros por semana.
- Escritor de biscoitos da sorte – é uma das tradições dos restaurantes chineses oferecer biscoitos da sorte que vêm com frases inspiradoras e essas são feitas por profissionais contratados para o efeito. O site com diz que podem ganhar até 40 mil dólares por ano.