Por: João Carreira
O Well Hotel & Spa surgiu em 2017 e foi alvo de um investimento de dois milhões de euros e “muito suor”. Nasceu da ideia de Óscar Garcia e da sua esposa, Ângela Garcia, ao perceberem que faltava, na zona de Torres Vedras, um espaço requintado, com produtos diferenciados e, ao mesmo tempo, acessível a todos.
De acordo com o diretor do hotel, “o negócio passou de geração em gera- ção, aproveitando-se e melhorando o que já havia no local”. Esta era uma antiga pensão, que “passou de pai para filho”, adianta, que foi dinamizando a área e trazendo pessoas à praia “criando concorrência direta”. “Os vizinhos foramobrigados a auto-recriarem-se e a acompanhar o nosso crescimento”, refere. Tal facto faz com que seja possível desfrutar de bons restaurantes nas imediações com peixe e marisco fresco da costa portuguesa.
Além das magníficas vistas proporcio- nadas pela proximidade com o mar de um lado e o rio do outro (aqui, Óscar Garcia confirma que a circunstância da praia de Porto Novo ser banhada pelo oceano Atlântico e pelo rio Alcabrichel chama, de facto, alguns turistas), pode usufruir de um ginásio e relaxar na piscina interior aquecida, com spa e jacúzi, sauna e banho turco e, ainda, apreciar as várias massagens disponí- veis no espaço Moments of Wellness. Esta é, também, uma estância que presta atenção à responsabilidade ambiental, cuja política ecológica ba- seia-se “num melhoramento gradual através da utilização racional dos prin- cipais recursos naturais, como a água e a energia, numa gestão consciente dos resíduos produzidos e em criar parcerias que ajudem na implemen- tação dos objetivos”.
Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.