Home / Oportunidades / Saiba as oito melhores indústrias para mulheres investirem este ano
indústrias para mulheres
O fabrico de batons é uma delas

Saiba as oito melhores indústrias para mulheres investirem este ano

Se sempre decidiu abrir uma loja de gelado de iogurtes ou criar o seu próprio baton veja esta lista com as oito melhores indústrias para mulheres investirem em 2016.

 

É mulher e quer criar o seu próprio negócio? Então este artigo é para si. A revista norte-americana Inc. estabeleceu as oito melhores indústrias para as mulheres investirem este ano e alguns dos resultados são surpreendentes.

Baseando-se no ranking Inc. 5000, que lista as empresas americanas com crescimento mais rápido, a publicação chegou às oito indústrias mais promissoras, ainda com a ajuda da empresa de pesquisa IBISWorld.

 

Veja quais são:

  1. Empresas de media – estas empresas compram e revendem todo o tipo de publicidade e, segundo a IBISWorld, a indústria irá crescer 4,3% anualmente ao longo dos próximos cinco anos.
  2. Fabrico de batons – este é um dos setores que mais cresce, prevendo-se uma subida anual de 5,7% durante os próximos quatro anos.
  3. Consultoria informática – segundo a Inc., é uma das áreas com maior aumento de lucro e que tem levado muitas mulheres a apostar no setor, esperando-se que cresça 2,4% por ano ao longo dos próximos cinco anos.
  4. Prestação de cuidados a idosos e pessoas com deficiência – com uma população mais envelhecida, os cuidados prestados em casa começam a ser uma indústria de peso e que deverá crescer anualmente cerca de 7,6% até 2021.
  5. Empresas de Voz sobre IP – são empresas que prestam serviços que permitem ao utilizador estabelecer chamadas telefónicas através de uma rede de dados, como a internet. Diz o IBISWorld que o crescimento do setor será de 10,3% até 2020.
  6. Construção de terminais de aeroportos – o aumento do tráfego aéreo potencia mais investimento governamental na construção de aeroportos e respetivos terminais, uma indústria que deverá crescer 7,9% nos próximos cinco anos.
  7. Fabrico de adesivos – o adesivo industrial é uma das indústrias de maior procura nas áreas da construção, automóvel e aeroportuária e que deverá, por isso, crescer 7,6% em 2016 e manter um crescimento anula subsequente de 3,5%.
  8. Lojas de gelado de iogurte – está na moda e é uma indústria de crescimento rápido. Diz a IBISWorld que crescerá 5% até 2020.