Home / Empresas / E-Commerce Experience regressa a Portugal
ecommerce experience pme magazine
Edição de 2018 contou com 700 participantes

E-Commerce Experience regressa a Portugal

O primeiro programa global de fomento, formação e aceleração de E-commerce organizado em Portugal, o E-Commerce Experience, dará início à segunda edição portuguesa no dia 26 de setembro num evento de abertura no Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa, em Telheiras. 

 

O programa ​E-Commerce Experience Portugal anuncia a segunda edição e tem por objetivos ajudar as empresas participantes a otimizar e acelerar o crescimento de operações de E-commerce online. O Programa contempla Pequenas, Médias e Grandes empresas, tem a duração de seis meses e potencializa o mercado por meio da troca de experiências entre os profissionais, com palestras, workshops e mentorias.

 

Entre os oradores confirmados constam Paulo Pinto, CEO da La Redoute, Paulo Vivas da Delta Cafés e Adriana Lima da Google.

 

Paulo Pinto, CEO da empresa La Redoute, explica que O comercio eletrónico em Portugal tem crescido muito nos últimos anos mas a sua penetração continua aquém da media europeia e longe dos grandes mercados. O conhecimento nessa área tem crescido através de ofertas académicas mais numerosas e variadas mas todos sabemos que a pratica consolida o nosso conhecimento”.

 

Para o empresário, “o programa E-commerce Experience é um acelerador de conhecimento fundamentado na partilha e na criação de networking cuja abrangência das temáticas faz da iniciativa uma oportunidade única de crescimento nessa área. Essa ação é útil para todos os profissionais e capital para que o nosso país possa convergir para outros patamares de digitalização”, adianta à PME Magazine.


O Bootcamp, evento de abertura do programa, acontecerá no dia 26 de setembro e, tal como na primeira edição, é gratuito e aberto ao público mediante inscrição prévia que pode ser feita através do site da iniciativa.
No Bootcamp 2018 estiveram presente mais de 700 profissionais que assistiram a palestras de profissionais de e-commerce em Portugal e celebraram o arranque da primeira edição portuguesa do Programa E-Commerce Experience.

 

Este ano, a organização conta com uma agenda recheada de temas por profissionais de excelência na área do e-commerce, que abordarão questões e temáticas atuais. Entre os oradores estão Paulo Pinto (La Redoute), Adriana Lima (Google), Paulo Vivas (Delta Cafés), Gaspar d’Orey (Dott), Sérgio Ferreira (EY), Nuno Almeida (ONU), Eduardo Barreto (Hipay).

 

É uma oportunidade única  para conhecer as empresas já selecionadas, entre elas, ​Lanidor​,  ​F.P.F​. (Federação Portuguesa de Futebol), Leroy Merlin​ e ​Sporting Clube de Portugal​, além de outros profissionais que trabalham no mercado digital.

 

O arranque do programa no dia 26 de setembro incluirá um primeiro evento dinamizado pela Dott, o maior shopping online de Portugal, que arrancou em maio deste ano e que é o primeiro marketplace 100% português.

 

Entre os parceiros que ajudam a desenvolver e potenciar o mercado de e-commerce em Portugal estão a ​Google, LISPOLIS – Pólo Tecnológico de Lisboa, E-Commerce Brasil, NOVA IMS, e apoio direto da Dott, Sibs, EY, NOS, Hipay, Dinamize, DPD Portugal, Kia, PLMJ, U5 Marketing, EDIT, Kapten e Media em Movimento.

 

Na edição passada, o programa reuniu 20  dos principais players do mercado nacional, como Delta Cafés, Sacoor Brothers, Science4you, Sportzone, Master Swiss, O Boticário, Knot, Dalifal, Worten, Planetiers e Salsa Jeans. Juntas, estas Pequenas, Médias e Grandes Empresas foram acompanhadas durante seis meses ao longo dos quais houve espaço para eventos públicos nos quais os empreendedores, executivos e profissionais de e-commerce e marketing em Portugal puderam participar e dar o seu contributo.

 

Entre os participantes da edição anterior, esteve Sara Midões, responsável de E-commerce na Knot:

 “O E-Commerce Experience abriu-nos os horizontes. Nós vimos grandes empresas abrirem as suas portas e partilharem os seus processos, os seus indicadores, as suas dores de crescimento, os seus fracassos e sucessos.”

 

Já a organização afirma que “​Portugal tem desafios muito parecidos com os que vimos no Brasil há 5 anos. Tem sido incrível a troca de experiências e aprendizados entre os dois países. Portugal tem muito a desenvolver ”, explica Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience em Portugal e no Brasil, em entrevista à PME Magazine. Conheça o programa pois as inscrições ainda estão abertas.