Por: Djeisibel Lopes
De acordo com dados da consultora Bain & Company, o setor do turismo mundial recuperou da crise de 2020 e poderá atingir 17 biliões de dólares em 2027.
O estudo, centrado no turismo sustentável, chegou à conclusão de que mais de metade dos viajantes inquiridos recomendariam um destino de férias com base em critérios de sustentabilidade.
A pesquisa demonstra ainda uma forte tendência para o crescimento do turismo sustentável nos próximos anos, dado que os consumidores questionados consideram a sustentabilidade um fator importante na escolha dos destinos para viagens de lazer.
Os viajantes apontam também melhorias que deveriam ser feitas no setor do turismo sustentável, bem como esperam um aumento na relevância da sustentabilidade nos próximos cinco anos.
Considerando as expectativas dos inquiridos, a consultora Bain & Company acredita que os países mais turísticos e os diferentes intervenientes no setor terão de aumentar as ofertas de produtos e serviços sustentáveis de modo a atender à demanda dos consumidores.