O Município de Sines irá dirigir apoios financeiros para as empresas do regime simplificado, através do Sines APOIA Mais. O comércio tradicional e a restauração já estavam englobados nas medidas de apoio do Município, com a recente aprovação do programa Sines APOIA.
Depois de ter aprovado o Sines APOIA, de forma a estimular a recuperação do comércio tradicional e a restauração do concelho, o Município de Sines aprovou, na passada quarta-feira, o novo programa “Sines APOIA Mais”. Este programa traduz-se numa extensão das medidas do Sines APOIA às empresas do regime simplificado, que vão passar a beneficiar dos apoios financeiros dados pelo Município.
As medidas de apoio surgem na sequência da atual situação pandémica, com o objetivo de tentar minimizar os impactos economicamente negativos que a pandemia está a provocar em vários setores. Deste modo, o programa passa por apoiar as empresas e fornecer contributos ao emprego e às famílias.
Este novo programa, Sines APOIA Mais, irá permitir abranger mais empresas e empresários em nome individual, que passarão a contar com apoios diretos a fundo perdido com valores entre os 750 euros e os 2000 euros. No entanto, para que possam ter direito a estes apoios, as empresas e empresários terão de apresentar uma quebra de rendimentos superior a 25%, em 2020.
De referir que, relativamente ao programa Sines APOIA, o Município aprovou uma alteração às normas, passando a ser contabilizada a totalidade do ano de 2020 para calcular a quebra do volume de negócios, ao invés da contabilização dos três primeiros trimestres de 2020, estipulada anteriormente.