Marca passa a utilizar embalagens de papel reciclável em todos os seus produtos e em todo o mundo. Mudança acontece após investimento de 9,26 milhões de euros em fábrica na Alemanha.
A Nestlé anunciou esta semana que os tão conhecidos chocolates Smarties vão passar a utilizar embalagens de papel reciclável, tornando-se assim na primeira marca de confeitaria a fazê-lo.
Segundo a empresa suíça, “esta novidade representa uma transição para papel em 90% das embalagens da gama Smarties, uma vez que 10% delas já eram embaladas em papel reciclável”.
Esta medida resulta de um investimento de cerca de 9,26 milhões de euros na fábrica de Hamburgo, na Alemanha, destinado à criação de uma nova linha de produção que, além de tornar os pacotes de Smarties mais amigos do ambiente, também evita o gasto de aproximadamente 250 milhões de embalagens em plástico.
Em comunicado, Alexander von Maillot, diretor global de Confeitaria da Nestlé, afirma que este “é mais um passo na concretização da ambição da Nestlé de tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025 e de reduzir a utilização de plásticos virgens para um terço no mesmo período.”