Home / Empresas / Ambiente / Sociedade Ponto Verde apresenta projeto circular para empresas
Sociedade Ponto Verde
A Sociedade Ponto Verde, apresentou um novo projeto denominado “Saber Mais”, cujo objetivo é proporcionar às empresas mais conhecimento e competências em áreas essenciais para apoiar o seu percurso rumo à circularidade (Fonte: Freepik)

Sociedade Ponto Verde apresenta projeto circular para empresas

Por: Marta Godinho

A Sociedade Ponto Verde, apresentou um novo projeto denominado “Saber Mais”, cujo objetivo é proporcionar às empresas mais conhecimento e competências em áreas essenciais para apoiar o seu percurso rumo à circularidade. O novo projeto está de acordo com um diagnóstico prévio que concluiu como prioridades de formação os temas da legislação ambiental (56%), a reutilização (24%) e o ecodesign e redução de embalagens (32%).

O projeto vai consistir em 12 ações de formação, a decorrer em 2023, e em formato online, de forma a capacitar os inscritos em matérias cada vez mais prioritárias como a gestão das embalagens, alegações ambientais, rotulagem e enquadramento legal da reutilização. Ademais, temas como a legislação de países da União Europeia, as ferramentas de circularidade e a iconografia de reciclagem estão na agenda prioritária.

Este programa também inclui outras áreas de interesse nas sessões de formação como o desenvolvimento de relatórios de sustentabilidade, programas de financiamento ambiental ou marketing sustentável.

Esta ideia surge como forma de tornar os colaboradores das empresas mais capacitados para a tomada de decisões quanto ao packaging dos produtos, tendo em conta a sua sustentabilidade e o ciclo de vida e tornando-os mais informados quanto à sua legislação e mais esclarecidos, sensibilizados e participativos na reciclagem das embalagens, seja em casa como em todo o lado.

“Com este projeto de formação damos mais um importante passo no âmbito da nossa estratégia de inovação e da nossa missão” complementando com “dois vetores muito importantes: as empresas e os cidadãos”, afirma Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.