Programa da Startup Braga e FLAD já apoiou 29 equipas.
A Startup Braga e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) lançaram esta semana a quarta edição do seu programa de aceleração, procurando dez equipas tecnológicas com potencial de crescimento.
As candidaturas estão abertas até 20 de novembro e os participantes irão candidatar-se a um investimento de cem mil euros da Caixa Capital e terão acesso a espaço em escritório e laboratório, internet gratuita, acesso a licenças de software e servidor, bem como a oportunidade de participar num roadshow pelos Estados Unidos, em colaboração com a FLAD.
Este é o quatro programa de aceleração em pouco mais de dois anos, tendo já sido apoiadas 29 equipas, das quais 65% fecharam investimento. A taxa de sobrevivência, refere a Startup Braga, está “próxima dos 90%”.
“Um ecossistema constrói-se quando todos os intervenientes colaboram para gerar valor. Trabalhando em conjunto conseguimos aumentar a nossa ambição e elevar o potencial do talento e conhecimento das nossas startups”, explica em comunicado Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga.