Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioEmpresasStartup israelita levanta 20 milhões para progresso em Portugal

Startup israelita levanta 20 milhões para progresso em Portugal

Por: Marta Godinho

A startup israelita, Shield, através de uma nova ronda de investimento, vai apostar na internacionalização e assegurar o progresso hub em Portugal, o primeiro e único realizado fora de Israel. Este ano, a Shield já captou 35 milhões de dólares.

A empresa já realizou uma plataforma baseada em inteligência artificial (IA) para apoiar empresas a mitigar riscos em ambiente digital. Agora, captou 20 milhões de dólares numa ronda de investimento liderada pela Macquarie Capital, na qual participaram a UBS Next, a Mindset Ventures e a OurCrowd.

Nuno Hortênsio, country manager da Shield Portugal, anunciou em comunicado oficial que “o rápido crescimento da Shield e as necessidades e desafios que o setor financeiro atualmente enfrenta, impulsionaram este novo financiamento. Este novo valor irá beneficiar o centro de investigação e desenvolvimento em Portugal, que, em conjunto com Israel, continuará a assegurar o desenvolvimento da plataforma para os nossos projetos e clientes a nível mundial”.

O capital colecionado vai permitir à empresa reforçar a sua estratégia de internacionalização para novos mercados, tal como o americano, bem como assegurar o investimento e progresso do hub em Lisboa, que irá transitar para a capital em 2023 com uma equipa de 20 pessoas.

“Esta é mais uma prova de que existe uma necessidade imediata do mercado por uma solução moderna e proativa que potencialize a gestão e monitorização dos diferentes canais de comunicação usados pelo setor financeiro. A Shield está bem posicionada para atender a essa necessidade”, afirmou Shiran Weitzman, CEO e cofundador da empresa.

A startup já conseguiu levantar um total de 35 milhões de dólares este ano, convertendo-se em 33 milhões de euros.

David Standen, codiretor da Macquarie Capital acredita no valor que a empresa pode trazer para as organizações de finanças e que todo o investimento feito de capital de risco confirma “não só na solução, mas também nos planos de expansão da empresa”.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category