Por: Redação
O programa de incubação Startup Lisboa, que apoiou mais de 120 startups em 2023, começou o ano com 39 novos projetos, o maior número desde a sua criação em 2012, de acordo com uma nota de imprensa.
Com o arranque da Unicorn Factory Lisboa, marca umbrella da Startup Lisboa, o programa de incubação tem vindo a crescer, refere o comunicado, contabilizando este mês de janeiro o número recorde de 39 novas startups selecionadas.
De momento, hoje são mais de 200 startups incubadas entre a modalidade física na Rua da Prata e a modalidade remota.
De acordo com a Startup Lisboa, o novo grupo é composto por pelas indústrias de Web3, Health, CleanTech, AI, e, ainda, Wellness, FoodTech e Cibersegurança.
“Desde o arranque da Unicorn Factory Lisboa, que elevámos a ambição da cidade com o objetivo de crescermos o ecossistema da cidade e posicioná-lo como um dos melhores centros de inovação da Europa. Este ano queremos continuar a crescer e apoiar mais de 140 startups tecnológicas no Programa de Incubação Startup Lisboa. Todos os 39 projetos têm ideias inovadoras capazes de mudar o paradigma de atuação de vários setores, e pretendemos estar ao lado dos founders para apoiar os vários estágios de crescimento”, considerou Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.