A Startup Lisboa, com o apoio do Turismo de Portugal, lançou o programa From Start-to-Table, cujo objetivo é apoiar projetos inovadores no ecossistema da restauração.
Em comunicado, a Startup Lisboa refere que já estão abertas as candidaturas para duas grandes áreas de inovação: conceitos de restauração inovadores e “tecnologias que melhorem a experiência do cliente e/ou as operações dos restaurantes”.
“As candidaturas decorrem até 30 de setembro no site do programa e estão abertas para projetos do mundo inteiro com menos de dois anos de existência. As startups inscritas vão ser sujeitas a uma sessão de júri de onde sairão os 20 projetos finalistas que participam no programa de aceleração: 10 projetos de âmbito tecnológico e 10 projetos de âmbito não tecnológico”, adianta o comunicado.
O programa de aceleração terá a duração de 9 semanas e servirá para a “prototipagem e validação do seu produto, ter acesso a uma vasta rede de mentores das mais diversas áreas necessárias” e dará acesso a “especialistas e investidores do ecossistema e ainda vantagens e serviços oferecidos por parceiros”.
No final, serão selecionados dois projetos vencedores, um na vertente tecnológica e outro na vertente não tecnológica, que receberão um prémio de dez mil euros cada.
Os premiados terão, ainda, “entrada direta para incubação na Startup Lisboa”.
O programa conta, ainda, com a Delta Cafés como “innovation partner”, que passará aos participantes “a sua experiência e inovação no setor da restauração, o apoio na prototipagem de tecnologias em contexto real e o acesso a uma vasta rede de clientes e parceiros da marca”.
O programa será lançado, oficialmente, no dia 6 de setembro, no ABC – Airport Business Center, com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mandes Godinho, do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, e do atual diretor executivo da Startup Lisboa, Miguel Fontes.
As candidaturas já estão, contudo, ativas, podendo ser feitas no website do programa.
Recorde aqui a entrevista de Miguel Fontes à PME Magazine.