Home / Empresas / Startup portuguesa Swood levanta 2,5 milhões para crescer no Brasil
Sovos PetaPilot Saphety SAF-T transformação digital faturação eletrónica empresas
O investimento foi realizado pela empresa ao³/IOB, cujo presidente é o português Jorge Santos Carneiro (Foto: Unsplash)

Startup portuguesa Swood levanta 2,5 milhões para crescer no Brasil

A startup portuguesa de benefícios flexíveis, Swood, atualmente sediada na Universidade de Aveiro Incubator, captou na sua primeira ronda de investimento pre-seed, 15 milhões de reais, cerca de 2,5 milhões de euros. O investimento foi feito pela ao³/IOB, uma marca que potencializa negócios de micro, pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade no Brasil.

Foi em plena pandemia, decorria o ano de 2020, em Portugal, que os brasileiros Julia Cohen, Bruno Lima e Leonel Sanches, criaram a Swood que agora chega ao Brasil impulsionada pelo investimento da ao³/IOB, com o objetivo de conquistar 1 milhão de utilizadores até 2025.

De acordo com o comunicado enviado às redações, a solução combina serviços financeiros com funcionalidades para recursos humanos para apoiar na gestão de pessoas, enquanto fornece ao colaborador total autonomia e flexibilidade para escolher o seu benefício.

“Nós identificamos o potencial da Swood justamente por ela mostrar essa sinergia com os novos modelos de trabalho e as tendências do setor dos benefícios. Esta parceria irá potencializar nosso crescimento e acelerar a inovação do nosso portfólio”, afirma Jorge Santos Carneiro, presidente da ao³/IOB.

Já a CEO da Swood, Julia Cohen, acredita que “o mercado brasileiro tem um enorme potencial, e por isso, estamos entusiasmados com a nossa chegada ao país e com tudo o que vamos construir daqui para frente”.

Com a plataforma da Swood, o colaborador tem a liberdade de escolher como utilizar o seu próprio benefício. A ideia é usar um único cartão, de bandeira MasterdCard, para pagar despesas como compras no supermercado, aplicações de transporte, ginásios, combustíveis ou até assinaturas de serviços de streaming de música e filmes.