A SWORD Health, a startup portuguesa de digital health com crescimento mais acentuado a nível mundial, anunciou que fechou uma ronda de financiamento Série C com o montante de 85 milhões de dólares.
A startup portuguesa, SWORD Health, acaba de anunciar que fechou uma ronda de financiamento Série C no valor de 85 milhões de dólares, pelo que vai permitir um aceleramento da expansão global e intensificar o desenvolvimento de terapias digitais.
A ronda de financiamento foi liderada pela General Catalyst, a investidora em empresas como o airbnb, Snapchat e Stripe, com a BOND, Highmark Ventures e BPEA. Contou ainda com os investidores atuais, a Khosla Ventures, Founders Fund, Transformation Capital e Green Innovations.
Este financiamento surge após a startup ter levantado cerca de 25 milhões de dólares num investimento realizado em janeiro, que elevou a empresa para os 110 milhões de dólares.
Virgílio Bento, CEO e fundador da SWORD Health, explica que a empresa “tem sido pioneira na reinvenção do tratamento de patologias músculo-esqueléticas”. Por isso, “com um crescimento de 600% ao ano, somos, neste momento, uma das startups com maior crescimento nos Estados Unidos. Este financiamento irá permitir acelerar a expansão global da nossa solução a partir dos três continentes onde operamos atualmente”.
Estas patologias são uma das principais causas de dor crónica e incapacidade e afetam mais de 2 mil milhões de pessoas globalmente. De modo a responder a este problema, o sistema de saúde mundial desenvolveu “procedimentos cirúrgicos dispendiosos e frequentemente desnecessários colocando, muitas vezes, os pacientes em risco de dependência de medicação”. É neste sentido que o investimento desta ronda vem contribuir para o aceleramento da expansão global e “intensificar o desenvolvimento de novas terapias digitais”.
Recentemente, a SWORD aumentou o seu número de pacientes em tratamento em mais de 1000%, num período de um ano, e registou também um crescimento de 600% das suas receitas.